A Energia da Honestidade

Tempo de leitura: 4 minutos

Atenção é poder

Todos nós somos dotados de uma certa quantidade de atenção, que segundo a física quantica é nossa maior fonte de poder, pois cria nossa realidade.

A palavra atenção é derivada de duas palavras do Latim, ad significando em direção a e tendere significando estender.

Quando você coloca sua atenção em algo você se estende em direção a ele.

Uma vez que sua curiosidade é satisfeita, sua atenção sai de qualquer coisa que você estivesse olhando, escutando, tocando, saboreando, sentindo, pensando sobre, etc e se move para outra coisa.

Exaustão mental, irritação e sobrecarga são sentimentos que surgem quando o mundo exige mais atenção livre de você do que você tem disponível.

Isso porque a quantidade de atenção livre varia de indivíduo para indivíduo e também varia num mesmo indivíduo de acordo com o momento e circunstâncias.

Compare a condição de sua atenção após você ter ficado acordado a noite toda com aquela em que você teve uma boa noite de sono e se sente revigorado.

Esta variação na atenção tem sido observada em religião, filosofia, saúde mental e claro, cursos de auto-desenvolvimento.

As questões são quase sempre as mesmas:

Como alguém pode conseguir mais atenção livre ou usar melhor a que já tem?

Estas questões deram origem a centenas de processos mentais e técnicas de meditação e hoje eu quero ensinar uma forma muito simples de fazer isso de maneira eficiente e poderosa.

Liberando atenção

Quando crianças, nós aprendemos que a honestidade é melhor que a desonestidade, e não podemos questionar isso além de fazer ou não o que nos é dito.

Como adultos, no entanto, podemos ir mais fundo para examinar nossas escolhas como investimentos de energia com riscos e retornos previsíveis.

Quando falamos a verdade, afirmamos o que já é, a realidade.

Isso é como usar um remo quando o fluxo já está se movendo na mesma direção.

Nós já somos apoiados pelo universo e seu fluxo de energia, então não precisamos exercer muita energia, deixando mais para outras atividades.

Mas a desonestidade redireciona uma parte da nossa energia contra o fluxo, o que requer esforço extra.

Além disso, cria uma realidade alternativa que requer que mais informações energéticas sejam mantidas. Assim, podemos ver facilmente que somos mais bem servidos quando trabalhamos com o fluxo do universo.

A vida nem sempre é claramente definida, por isso podemos achar útil seguir nossas escolhas até suas conclusões lógicas.

Podemos sentir que pequenas inverdades são inofensivas, mas podem ser como pequenas fendas que enfraquecem uma estrutura geral ao longo do tempo.

Até dar um elogio a alguém ou tentar protegê-lo pode criar problemas mais tarde, quando a realidade alternativa que criamos se tornar a base para outras ações.

Mesmo que as ações que se seguem sejam feitas honestamente, o subjacente e instável fundamento da desonestidade ameaçará derrubar as coisas eventualmente. Isso pode levar a mais energia sendo gasta em manter as coisas escondidas, trabalhando para lembrar os contos que vimos e temendo as consequências de sermos descobertos. A vida não precisa ser tão drenante, mas podemos fazer a escolha de nos libertarmos das amarras da desonestidade a qualquer momento.

Falar e viver a nossa verdade pode envolver o risco, entre outras coisas, da possibilidade de rejeição. Mas quando nos permitimos seguir o fluxo da vida, somos apoiados. Podemos então usar nossa energia para cultivar o bem-estar físico, emocional e espiritual e criar nossos sonhos, em vez de nos deixarmos drenados demais para manter nossa existência.

Hoje podemos tornar a honestidade a nossa escolha em todas as interações, trazendo o poder nutridivo da energia do universo para nossas vidas, para trazer resultados positivos e duradouros.

Faça isso e veja o milagre acontecer, mas não se engane, o que é simples nem sempre é fácil…porém se fosse fácil todo mundo estaria fazendo e estaria tendo um resultado muito melhor.

autoconfiançaComo sempre, sinta-se livre para compartilhar, “curtir”, e inscreva-se abaixo!

Convide um amigo para se juntar ao grupo se você acha que ele ou ela pode se beneficiar.

Quanto mais pessoas estivermos envolvidas neste trabalho, mais experiências teremos para aprender e mais rápido poderemos crescer juntos.

Até que voltemos a falar, que você tenha a coragem de ser quem você é e saber em um nível profundo que você é incrível.

Nos falamos em breve.

Marcio Contreras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.