Aumente sua Autoconfiança - Teste a realidade

Tempo de leitura: 5 minutos

Autoconfiança autoconfiança

Você gostaria de ter a autoconfiança para ser capaz de fazer algo que geralmente assusta você? Ultrapassar alguns limites que tem segurado você nos últimos anos?

Você tem medo de se aproximar de alguém que você acha atraente ou falar com mais ousadia em reuniões de trabalho ou discordar com alguém assertivamente quando necessário?

Hoje vamos discutir uma técnica poderosa que levará você a ter uma maior autoconfiança em várias áreas de sua vida.

Para começar, imagine uma mudança  que você poderia fazer em sua vida que você sabe que o faria infinitamente mais feliz. Talvez tornando-se mais assertivo no trabalho ou talvez conversar em um grupo de pessoas mais relaxadamente faria você mais feliz.

Seja o que for, imagine essa mudança que você poderia fazer em sua vida que iria melhora-la drasticamente  …

Agora pergunte a si mesmo o que o está impedindo de fazer aquela coisa.

A maioria de nós instintivamente sabe o que poderíamos estar fazendo para nos tornar mais felizes. O caminho para a alegria está bem diante de nós, mas nos reprimimos porque criamos imagens em nossas mentes das coisas ruins que podem acontecer conosco como resultado de uma ação ousada.

Quando estamos com medo, fazemos o que for necessário para nos mantermos a salvo da dor.

Para a maioria de nós, o medo é uma desculpa para começar a imaginar projeções negativas da realidade. Dessa forma, estamos nos dizendo a nós mesmos que é sensato não agir, pois desta forma não nos expomos à derrota potencial.

Em minha vida, falta de autoconfiança era causada pela projeção negativa do fracasso em falar com as pessoas em grupos – eu imaginaria as caras sisudas que eles poderiam fazer se eu me apresentasse, ou eu os imaginava rindo de mim e se afastando como se fosse algum tipo de piada, caso eu dissesse algo inconveniente.

autoconfiança

Então, qual é a sua imagem negativa? O que você deseja fazer, e o que você tem medo de acontecer se você fizer isso? o que lhe tira a autoconfiança?

O que você está imaginando não é real. Não está acontecendo agora na realidade, também não há garantia de que isso aconteça no futuro. Tudo o que você está imaginando é criado em sua mente – é uma invenção.

Nós gostamos de imaginar que nossas mentes são máquinas de previsão futuras incríveis, mas a verdade é que as histórias não são a realidade.

Para rapidamente ganhar confiança e obter os resultados que você deseja, você tem que testar a realidade, você tem que agir e ver o que acontece.

autoconfiança

Goste ou não, a ação é o único catalisador que introduzirá a transformação final em sua vida. Você pode usar todos os mantras e afirmações positivas no mundo, mas nada vai mudar se você não agir.

Uma das maneiras mais poderosas de aumentar sua autoconfiança é agir no mundo real. Você tem que testar a si mesmo e assumir riscos.

Você não pode simplesmente sentar em um quarto sentindo amor por si mesmo e esperar desenvolver auto-estima e autoconfiança- você tem que sair para o mundo e provar a si mesmo que você pode fazer as coisas.  É desta forma que você começa a se sentir orgulhoso de quem você é e do que você é capaz.

Então, como aumentamos nossa Autoconfiança? Como fazemos isso?

Bem, como Nike diz: Just do It (Simplesmente faça).

autoconfiança
Vamos usar meu exemplo anterior de aproximar-se de grupos de pessoas: Você simplesmente caminha até eles, arrisca-se e apresenta-se, interaja!

Apenas duas coisas poderiam acontecer:

1) você percebe que seu modelo mental negativo realmente era apenas uma invenção e que acabou não se tornando realidade, ou

2) seu pior medo se torna realidade, e eles rejeitam você.

Tenho certeza absoluta que você irá experimentar raramente a opção 2 e na maioria das vezes irá vivenciar a opção 1

Se você experimentar a opção 2, no entanto, não está tudo perdido!

Com “rejeição” vem a chance de aprender que você pode realmente lidar com isso. Talvez você se sinta mal ou envergonhado; Talvez você se abata um pouco. Então você supera isso, e você faz isso de novo, com outra estratégia e um resultado diferente.

Há sempre uma possibilidade que você poderá experimentar a rejeição ao fazer o testeda realidade.

O truque é não acreditar que nada desagradável vai acontecer – é saber no fundo que você pode lidar com isso. Você deve saber que você pode lidar com o que vai acontecer antes de agir, mas a melhor maneira de provar isso para si mesmo é agir e experimentar esses sentimentos desconfortáveis ​​em primeira mão.

Se o pensamento de viver através desses sentimentos desconfortáveis ​​paralisa você, então você precisa verificar o ebook: Autoconfiança Total (brinde para você).

Este livro irá ensinar-lhe técnicas poderosas para trabalhar através desses sentimentos rapidamente para que eles não paralisem você.

Enquanto isso, coloque em prática o que aprendeu aqui: TESTE A REALIDADE!

Deixe seu comentário abaixo 😉

Espero que você tenha gostado de aprender estas dicas, tanto quanto eu gostei de escreve-las para você.

icon-persuasionDicas de Mestre

Mestres da Influência

  • criamos imagens em nossas mentes das coisas ruins que podem acontecer conosco como resultado de uma ação ousada
  • Quando estamos com medo, fazemos o que for necessário para nos mantermos a salvo da dor
  • O que você está imaginando não é real
  • Para rapidamente ganhar confiança e obter os resultados que você deseja, você tem que testar a realidade

Inscreva-se abaixo e receba dicas e ferramentas práticas para seu sucesso pessoal e profissional.

Torne-se um mestre da Influência e Autoconfiança!

5 respostas para “Aumente sua Autoconfiança – Teste a realidade”

    • Olá amigo!
      garanto que você pode mudar sim, autoconfiança pode ser aprendida e desenvolvida!
      Cadastre-se no site e receba dicas e cursos.
      abraço
      Marcio Contreras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.