Autoconfiança e a Matrix da prosperidade

Tempo de leitura: 7 minutos

Você sabia que seu nível de prosperidade financeira está diretamente ligado ao seu nível de autoconfiança e auto estima?

 

Durante minha jornada de desenvolvimento pessoal, uma das coisas mais importantes que aprendi sobre prosperidade foi a lei do valor agregado:

Quanto mais você adiciona valor às pessoas, mais prosperidade você recebe em troca

Se você quer receber mais dinheiro em troca, deve agregar mais à vida das pessoas, através de seus serviços ou produtos, você deve resolver problemas dos seus clientes ou fazer com que eles ganhem mais.

Agora, o que isto tem a ver com autoconfiança?

Bem, vamos entender o princípio.

Se alguém não possui autoconfiança e auto estima, esta pessoa provavelmente possui uma crença limitante como esta:

Eu não tenho valor

Esta crença limitante, geralmente é inconsciente, como são todas as chamadas crenças transparentes, que foram aprendidas em algum momento de nossas vidas e formam nossa realidade, criam nossos padrões de comportamentos.

Quando você possui uma crença limitante como esta, por mais que você se esforce racionalmente, seu inconsciente irá autossabotar suas ações, irá criar mecanismos que façam com que no final seja provado que sua crença esta certa: que você realmente não tem valor.

Parece incoerente não é mesmo, porém é assim que funciona nossa mente, ela cria situações e realidades para comprovar suas crenças.

Desta forma, se eu inconscientemente acho que eu não tenho valor, desta forma eu também não consigo agregar valor aos outros…

Gerando o resultado de não agregar valor para os outros e para mim, não tendo retorno em forma prosperidade.

Como esta crença negativa geralmente se manifesta:

1 – Pessoas que trabalham muito e ganham pouco

2- Pessoas que sempre cobram mais barato em seus serviços e produtos

3 – Fazem as coisas de graça para ganhar apenas a atenção ao invés do retorno financeiro

4 – Se contentam com pouco, trabalham apenas para sobreviver

5 – Gastam mais do que ganham e não conseguem acumular riqueza

Estas são algumas das formas mais comuns da manifestação da falta de autoconfiança na vida financeira.

O que fazer para mudar esta situação?

A forma mais prática e inteligente de mudar seus resultados é mudando suas crenças, mudando seus filtros mentais que criam a sua realidade.

Se você muda principalmente uma crença poderosa como esta, ligada a quem você é, a sua identidade, você muda rapidamente toda a sua vida, pois muda uma matriz que gera sua realidade.

Mudar crenças não é algo fácil, apesar de alguns autores afirmarem o contrário. Crenças são profundamente arraigadas e não vão desaparecer com uma técnica mágica.

Mas se a sua felicidade e sucesso são importantes para você, com persistência isto pode ser feito.

Tenho ajudado centenas de clientes a mudar suas realidades através da mudança de crenças através da hipnose e coaching, hoje vou lhe trazer algumas estratégias que você pode fazer por si mesmo.

Vamos lá!

Descubra as crenças

Existem muitas crenças que estão tão firmemente enraizadas em seu inconsciente que você nem sequer sabe que elas existem, são chamadas de crenças transparentes. Por que você acredita que se você se sentar em sua cadeira ele não quebrará? Por causa de uma crença que diz que sua cadeira é estável.

  1. Há muitas maneiras de você começar o processo de encontrar crenças negativas. Para mim a melhor maneira sempre foi ler e assistir material de pessoas bem sucedidas nesse campo. Um dos maiores benefícios do conteúdo de desenvolvimento pessoal é que você sutilmente aprende a estrutura de crença da pessoa que está entregando-lo.

2. Uma maneira ainda melhor é começar a andar com pessoas que mantêm as crenças que você deseja. Eles podem ser difíceis de encontrar, mas se você andar com estas pessoas, começará a perceber onde estão as falhas em suas próprias crenças, comparado com as delas. Isto requer um alto nível de maturidade e flexibilidade.

3. Minha maneira favorita de encontrar crenças é fazer experimentos mentais. De longe a técnica mais fácil, eu sempre me questiono: “E se eu estiver errado?”

  • E se eu estiver errado que as pessoas não querem ouvir o que eu tenho a dizer?
  • E se eu estiver errado que eu vou fazer isso errado?

Eu estou constantemente executando experimentos mentais para testar as bases de minhas crenças.

Incerteza

A dúvida é uma ótima maneira de destruir crenças. O primeiro passo em qualquer esforço para reestruturar seu sistema de crenças pode começar com esta técnica simples.

Se você não tem nenhuma dúvida sobre uma opinião, ela é uma crença transparente. Você provavelmente contém muitas crenças positivas e negativas que você não está sequer consciente delas.

Eu geralmente não considero a minha crença sobre a existência da gravidade como uma crença, mas sim um fato. Isso é porque eu não tenho nenhuma dúvida sobre a gravidade. Eu acredito que existe tão completamente que minha mente consciente nunca precisou brigar com o meu inconsciente sobre se é verdade ou não.

Se você está tentando se livrar de uma crença negativa, então você já tem um pouco de dúvida.

O próximo passo é intensificar essa dúvida até um ponto em que a crença parece quase ridícula. Porque criar a dúvida é o passo mais fácil neste processo inteiro, criar o máximo possível é uma boa estratégia.

Vamos utilizar a crenças de que você não tem valor. Você pode começar a construir a dúvida, encontrando todos os momentos em sua vida onde isso não foi verdade. As chances são que você pode encontrar vários momentos em sua vida em que as pessoas estavam interessadas no que você tinha a dizer ou lhe fizeram um elogio sobre algo que você fez e agregou muito valor.

Este processo de criação de dúvida é chamado de encontrar referências opostas.

Teste a crença

Você já teve uma crença de que sabia que estava errada, mas ainda assim influenciou seu comportamento?

Isso acontece quando você constrói bastante dúvida conscientemente, mas seu inconsciente ainda está a favor da antiga crença. O inconsciente quase sempre ganha na batalha de qualquer comportamento, então, a menos que você possa concentrar sua força de vontade para o resto de sua vida, você precisa convencer o inconsciente é errado.

Para mudar sua versão inconsciente da crença que você precisa realmente testá-la. Esta é a parte difícil. A mente inconsciente não gosta quando tenta fazer coisas que acredita serem negativas. Provavelmente o encherá de medo quando pensar em desafiá-lo. Superar esse desejo interno pode ser muito difícil.

A melhor maneira de resolver este problema é fazer o máximo que puder. Se você está com muito medo de testar a versão completa de sua crença, tente uma versão menor. Quando sua crença começar a desmoronar você pode ir mais e mais até que seja completamente removida.

Este processo leva tempo e é a razão que mudar suas crenças não é algo imediato.

Confiança, coragem e carisma podem levar algum tempo para construir porque as crenças que os impedem demoram a ser demolidas e novas precisam ser formadas em seu lugar.

O que faço com meus clientes de Coaching e treinamentos é sistematicamente reestruturar seu sistema de crenças para a nova realidade que eles desejam viver, mudando a estrutura profunda de crenças do inconsciente, desta forma mudando suas realidades.

Você pode começar a mudar suas crenças limitantes a partir de hoje, utilizando as técnicas simples que ensinei aqui hoje…

Se quiser ir mais profundo, me envie um e-mail com suas dúvidas: contreras.marcio@gmail.com

Abraço e até a próxima

Deixe seus comentários abaixo 😉

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.