Quem você acha que é? Autoconfiança e Polícia

Tempo de leitura: 6 minutos

Alguma vez você já se sentiu tão inadequado, com falta de autoconfiança, acreditando que não tinha permissão para fazer ou dizer coisas para outras pessoas ?

Já surgiu dentro de sua mente a pergunta: “Quem você acha que é?”

Hoje, vamos aprender a deixar de lado esta ideia de que não somos capazes de agir corajosamente ou ir atrás do que queremos.

Vamos trabalhar com o medo e nossa auto-imagem para que possamos assumir os mesmos riscos que todos aqueles que possuem autoconfiança fazem para atingir seus sonhos.

autoconfiança

Quem você acha que é?

Todos nós sabemos os sentimentos que esta pergunta traz a tona:

  • Intimidação
  • Medo
  • Vergonha
  • Embaraço

Esta é uma pergunta terrível a ser enfrentada quando vinda de outra pessoa, mas pode ser pior ainda – e às vezes ainda mais difícil de se enfrentar  quando vindo de nossos próprios acusadores internos.

Este é apenas um dos muitos truques usados por sua “polícia de segurança” para mantê-lo dentro de sua zona de conforto.

autoconfiança

“Polícia de segurança” são as vozes em sua cabeça que mantém você sempre no mesmo lugar e do mesmo “tamanho”, atua para manter suas ações sempre as mesmas e em última análise, restringi-lo de sair de sua zona de conforto.

Quando sua polícia de segurança faz a pergunta: “Quem você acha que é?”, Eles estão dizendo que você não é bom o suficiente para tentar algo.

Se está falando com uma pessoa bonita ou aproximando seu chefe com uma ideia nova ou escrevendo seu primeiro romance…

A polícia de segurança irá dizer a você:

  • Que você não é a pessoa certa para esta atividade
  • Que você não tem experiência nesta área
  • Que você não é atraente o suficiente
  • Que você não sabe fazer bem
  • Que você não conhece seu chefe bem o suficiente

A verdade é que para ter autoconfiança e sucesso nada disso importa

Harrison Ford era um carpinteiro sem treinamento em teatro e cinema – isso o impediu de ele aceitar o papel de Han Solo em Hollywood ?

autoconfiança

J.K. Rowling foi rejeitada várias vezes antes de vender o primeiro livro de Harry Potter a uma editora britânica pelo equivalente a cerca de US $ 4.000,00. Será que isso impediu-a de criar um fenômeno multi-bilionário  em torno de seu personagem?

autoconfiança
O que descobrimos na verdade é que as coisas que a nossa polícia de segurança estão mais desesperados para nos impedir de fazer são realmente as coisas que devemos fazer no momento dado.

Em outras palavras: se o próprio pensamento de uma determinada ação assusta você, você provavelmente encontrou uma nova forma de progredir. Sair de sua zona de conforto

Então, como superar o medo para que possamos avançar?
Bem, a primeira e mais importante coisa a fazer é agir imediatamente e continuar!

Você está desconfortável, assustado, intimidado e preocupado que tudo pode desmoronar? BOM! Continue.

Quando você persevera apesar dos obstáculos, você prova para si mesmo que é possível e vale a pena continuar fazendo isso. Subsequentemente, cada obstáculo que você enfrentar parecerá menos e menos assustador.

Agora você está enfrentando seus obstáculos e derrubando as barreiras em seu caminho em uma base diária. . . Mas você ainda está ouvindo essa pergunta que surge em sua mente: Quem você acha que é?

E se nós enfrentássemos essa voz?  E se, em vez de se afastar-nos  da pergunta, olharmos para a nossa polícia de segurança nos olhos e responder:
“Eu sou Marcio Contreras, este é quem eu sou – quem é você?”

autoconfiança

Nós temos que ser corajosos e brincalhões ao lidar com as vozes em nossas cabeças. . . E ao construir nossa imagem do mundo que nos rodeia.

Pense nesta pergunta de forma universal, por exemplo: “Quem você acha que é?” Bem. . . Quem poderia ser “alguém”?

Pense na pessoa que você mais respeita e admira no mundo. Você acha que essa pessoa merece uma certa marca de felicidade fora do âmbito de sua capacidade? Por quê?

Esta pessoa nasceu com poderes mágicos enquanto flutuava em cima de um arco-íris? Não. A realidade é que ele ou ela é apenas uma pessoa – o mesmo que você ou eu.

A única diferença entre essa pessoa e você é que em algum momento ele ou ela percebeu que a única coisa que nos afasta da grandeza somos nós mesmos.

Toda vez que você ouvir essa pergunta em sua mente, tome um tempo para responde-la com força e convicção.

Fique de pé e encontre seu poder físico para que você possa reforçar essa nova mentalidade através de energia física assertiva.

Uma vez que você enfrentou sua polícia de segurança, você vai começar a vê-la como o que realmente ela é: um fantasminha assustado e impotente.

autoconfiança

A voz que causa a sua auto-dúvida é realmente apenas medo – tem medo de falhar, ser rejeitado e enfrentar o julgamento. Personifique essa voz, e você será capaz de falar-lhe racionalmente:

Eu sei que você está com medo, quer ter mais autoconfiança,  eu entendo. Você não quer falhar. Eu não quero falhar, e é por isso que estamos na mesma equipe. Você pode pensar que isso é aterrorizante, mas eu ainda vou correr esse risco porque é necessário para criar sucesso na minha vida; Você pode querer ficar totalmente seguro, mas isso não vai funcionar se queremos ser felizes e seguir em frente.

Você não tem que brigar e acusar sua polícia de segurança – você pode abordar este acusador com amor e compreensão.

Este é outro assunto que abordamos em grande detalhe no meu curso de Poder Pessoal e Autoconfiança, então, se algum desses conceitos estiver soando como algo rotineiro para você, sinta-se livre para clicar nos links disponíveis para que você possa descobrir mais sobre este programa transformador.

À medida que você avançar neste trabalho, lembre-se que a confiança é como um músculo: quanto mais você trabalhar, mais rápido você crescerá; quanto mais rápido você crescer, mais fácil se tornará, e mais poderoso e confiante você se sentirá com frequência.

Como sempre, sinta-se livre para compartilhar, “curtir”, e inscreva-se abaixo!

autoconfiança

Convide um amigo para se juntar ao grupo se você acha que ele ou ela pode se beneficiar.

Quanto mais pessoas estivermos envolvidas neste trabalho, mais experiências teremos para aprender e mais rápido poderemos crescer juntos.

Até que voltemos a falar, que você tenha a coragem de ser quem você é e saber em um nível profundo que você é incrível.

Nos falamos em breve.

Marcio Contreras

2 respostas para “Quem você acha que é? Autoconfiança e Polícia”

  1. Esta pergunta sempre vem em minha mente: Quem você acha que é?
    Achei que era de sempre ouvir de algumas pessoas na minha infancia… pode ser tambem né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.