Inteligência emocional

Tempo de leitura: 1 minuto

 

Um mestre da influência deve ser o mestre das suas emoções

A maior energia que temos chama-se emoção, o segredo está em saber utilizá-la, direcioná-la, de forma inteligente se aproveitar dessa poderosa energia e não ser escravo dela.

Medo, Raiva, Alegria e Tristeza, as emoções elementares, não são boas ou ruins, apenas tem utilidades diferentes.

Inteligência emocional é ter consciência de qual emoção você está sentindo num determinado momento, não tornar-se refém dela, mas pelo contrário canalizar aquela energia para atingir o resultado que você quer naquele momento, mantendo aquela própria emoção ou canalizando de outra forma e transmutando a energia para um estado mais rico e produtivo para o que você quer.

Na vida perdemos mais por medo do que por tentativas

Muitas vezes deixamos de falar algo que mudaria o jogo em uma determinada reunião, mas o medo de falar uma tolice nos segura, deixamos de ganhar uma proposta por falta de coragem.

Não deixe que as situações ou pessoas ditem o que você deve sentir naquele momento…o processo deve ser: sinta a emoção, tenha consciência dela, sorria como um mestre das suas próprias emoções e depois escolha e determine se a energia vai continuar fluindo dessa forma ou de outra forma que você deseja.

A ação conquista o medo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.