As 5 coisas sobre seus pensamentos que você deveria saber

Tempo de leitura: 5 minutos

Você sabia que sua mente é a porta de entrada para criar os resultados que você deseja?

A ciência está comprovando cada vez mais que nossos pensamentos “são coisas ” , são eletricidade, energia em alta frequência, que além de influenciar diretamente nossa bioquímica corporal e nossas emoções, também afeta nossa realidade física.

Sua mente possui as chaves para desbloquear a criatividade e acessar oportunidades, limitando ou liberando todo o potencial que você tem para reformular sua vida. Como você pensa e o que pensa afeta tudo.

O escritor de provérbios, Rei Salomão disse:

“Assim como um homem pensa, assim é ele”.

Essencialmente, nossos pensamentos moldam nosso mundo. O fator determinante entre sermos e termos uma vida medíocre ou criarmos uma vida extraordinária está em nossa mentalidade. Você pode ser o que você pode pensar!

Dominar seus pensamentos e cultivar o pensamento superior irá mudar seu destino.

Você está pronto para aproveitar o seu poder pessoal e pensar grande? Se assim for, quero convidar você a experimentar estes cinco passos simples para dominar seu pensamento e maximizar seu sucesso:

  1. Pensamento Superior

Elevar seu pensamento estabelece as bases para a maestria da sua mente. Ter pensamentos superiores envolve mudanças poderosas na mente sobre quem você é e o que você pode alcançar.

Uma das coisas mais poderosas que você pode fazer é mudar o seu pensamento acerca de si mesmo, isso afeta diretamente sua auto-estima e sua autoconfiança.

Eu sugiro começar essa mudança de mentalidade reconhecendo padrões de pensamento autodestrutivos e sabotadores. Estes são inimigos gigantes para o seu sucesso.

Substitua esses padrões por pensamentos poderosos e confiantes que apóiem suas metas e objetivos. Administre sua mente e recuse-se a permitir que o medo e a insegurança contaminem seu futuro. Isso parece muito simples, na teoria é, mas na prática é difícil, pois exige autoconsciência, coragem e humildade. Se fosse fácil, todo mundo já tinha feito.

2. Foco

Distrações não são nada além de barreiras para o seu sucesso. Elas impedem sua capacidade de pensar em alto nível.

Se você não dá foco em seus pensamentos, sua mente se encherá de distrações, seus pensamentos irão divagar e receber informações aleatórias sobre tudo.

Grandes pensadores não são vítimas de distrações – eles não são desviados por atividades sem sentido. Os líderes empresariais e empreendedores emblemáticos têm uma abordagem orientada para resultados. Ao resistir a interrupções, eles comandam sua mente, direcionam seus pensamentos e assim também o seu tempo, gerenciando suas ações e resultados.

3. Durma mais

Carl Jung, um dos pais da psicologia moderna e criador da psicologia análitica, dizia que o sono e o sonho são uma das principais terapias do ser humano, pois durante o sono nós não apenas reestabelecemos nossa energia física, mas processamos nossas emoções e ajustamos psicologicamente tudo o que passamos durante o dia.

Embora as exigências de ser pai / mãe, cônjuge, líder, empreendedor e tudo mais o mantenham ocupado o dia todo, é essencial ter tempo para um descanso adequado. O sono é um poderoso aliado e não conseguir dormir o suficiente pode levar a consequências indesejáveis. De acordo com a Fundação Nacional do Sono, não dormir o suficiente afeta sua capacidade de se concentrar, reter informações e sustentar a produtividade. Esses resultados são contraproducentes para o seu sucesso, pois estar bem descansado e alerta são os pilares do pensamento aguçado. Tenha pelo menos sete horas de sono por noite para recarregar seu corpo, turbinar sua mente e ajustar suas emoções.

4. Upgrade seu círculo

O proverbio “Lobo anda com Lobo, não com rato” não poderia ser mais precisa quando se trata de seu sucesso . Se você quiser catapultar seu pensamento e ampliar sua perspectiva, atualize seu círculo. Quando você se cerca de pensadores de poder, você cultiva as mesmas crenças e visão de mundo deles. Não subestime a importância do networking estratégico e da construção de relacionamentos com pensadores extraordinários. A exposição ao pensamento diversificado gera criatividade, colaboração e proeza intelectual.

5. Medite

Existem vários benefícios para a meditação, mas aqui eu quero focar na gestão estratégica dos seus pensamentos.

O que aconteceria se você simplesmente parasse e não fizesse “nada” durante 20 minutos por dia? Apenas tivesse consciência dos seus pensamentos? Você seria capaz de fazer isso?

Você poderia se render ao silêncio sem pensar na próxima tarefa ou onde você precisa ir e o que você precisa fazer?

Meditar, fazer uma pausa, não falar, pensar ou fazer nada físico, aumenta a consciência, a clareza e a percepção.

É um dos maiores recursos que você tem.

Não deixe que uma vida tomada por ações intermináveis sufoque sua consciência.

Uma vez por dia, faça uma pausa, medite e avalie os pensamentos que você teve durante o dia.

Na quietude e silência você pode ter clareza do que dominou a sua mente, o que você plantou, para poder colher no futuro.

Como sempre, sinta-se livre para compartilhar, “curtir”, e inscreva-se abaixo!


Convide um amigo para se juntar ao nosso grupo se você acha que ele ou ela pode se beneficiar.

Quanto mais pessoas estivermos envolvidas neste trabalho, mais experiências teremos para aprender e mais rápido poderemos crescer juntos.

Até que voltemos a falar, que você tenha a coragem de ser quem você é e saber em um nível profundo que você é incrível.

Nos falamos em breve.

Marcio Contreras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.