[ARTIGO#3] A ESTRUTURA DA MENSAGEM IRRESISTÍVEL

Tempo de leitura: 10 minutos

Que legal que você chegou ao terceiro artigo desta série, seja bem vindo! Aqui mostrarei a terceira parte de como você pode alcançar seus maiores objetivos financeiros agora e ainda aproveitar uma qualidade de vida de alto nível sendo mais persuasivo.

Fiquei realmente surpreso com a grande repercussão desta série de artigos, estou muito feliz e me dedicado a responder individualmente os vários e-mails e comentários, e muito feliz em ajudar tantas pessoas a alcançar seus sonhos através de novos conhecimentos, isto tem comprovado que a ciência da Influência e persuasão é um dos pilares para levar você  a novos níveis de resultados em sua vida profissional.

Muitas pessoas (talvez você seja uma delas) estão curiosas para o que eu vou relevar logo a seguir.

Então, se você ainda não leu os dois primeiros artigos dessa série, basta clicar nos links abaixo e conferi-los:

É muito importante que você leia integralmente todos os artigos e entenda tudo sobre estas poderosas ferramentas de influencia e persuasão, que tem mudado a vida de várias pessoas.

Depois, é só você voltar pra cá novamente.

De forma resumida, o que escrevi nos 2 artigos anteriores foi:

  1. No primeiro artigo, eu contei a história dos meus dois amigos e como eles tiveram destinos tão diferentes devido o Quociente de Influência ser mais importante do que o Quociente de inteligência.
  2. No segundo artigo, eu contei a história do Vendedor Milionário que vendeu para mim algo que eu não precisava e nem queria e mesmo assim eu fiquei feliz.

Neste terceiro artigo, eu vou responder suas maiores dúvidas sobre o livro Neuro Influencia – como fechar negócios e influenciar pessoas, e falarei também sobre a incrível estrutura da mensagem irresistível, que só por ela pessoas chegaram a cobrar mais de 5 Milhões de dólares para escrever uma carta.

Portanto, basta você continuar lendo porque, acredite, vai valer muito a pena.

Combinado?

A ESTRUTURA DA MENSAGEM IRRESISTÍVEL

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A Estrutura da mensagem irresistível é um verdadeiro  tesouro, uma ferramenta que irá levá-lo(a) a resultados inacreditáveis, muitos fechamentos de negócios e prosperidade.

Esta estrutura de mensagem gerou bilhões de dólares ao longo dos últimos anos, em apresentações de vendas feitas pessoalmente ou através de cartas (e-mails e cartas físicas), a mesma estrutura pode ser adaptada a estas duas situações.

Esta estrutura nasceu ha cerca de 150 anos, um grupo de pesquisadores decidiu estudar o discurso dos melhores vendedores da época, principalmente os vendedores de porta em porta que eram os mais comuns neste período.

Eles fizeram algo bastante interessante, transcreveram o discurso de vendas destes top vendedores e perceberam uma estrutura em comum.

Esta estrutura foi aplicada amplamente nos Estados Unidos e depois ganhou o mundo, o que fez com que grandes empresas de vendas aumentassem drasticamente seus resultados, assim como surgiu uma aplicação desta mesma estrutura na venda através de campanhas de cartas e mais recentemente e-mails e vídeos de vendas, o que foi chamado de estratégia de Copywriting.

O fundamento é o mesmo, a estrutura é a mesma, o que muda é apenas o canal de apresentação, no final das contas é você falando com outra pessoa, a qual você quer influenciar.

Com esta estrutura grandes nomes construíram verdadeiros impérios de milhões de dólares: Eugene Schwarts, David Ogilvy, Claude Hopkins, Dan Kennedy, etc.

Com esta estrutura você vende produtos, ideias e sonhos!

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O processo Neuro Influencia é como um quebra cabeças, todas as etapas são fundamentais (falei das etapas no artigo#2), porém nesta fase da persuasão você precisa entregar sua solução, passar sua mensagem de maneira correta, senão perde tudo o que construiu até o momento.

A mensagem irresistível é a estrutura que une todos os componentes, a credibilidade que você ganhou, a dor do cliente com a solução que você tem a apresentar.

Quando se trata de apresentar a solução aos nossos clientes, precisamos ter a certeza de que estamos fazendo com Maestria, pois esta é a hora da verdade!

Como fazer isto?

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Entregando a ele a solução específica que lhe atinja a necessidade, o remédio que cure a sua “dor”, de uma forma que a mensagem seja compreendida lógica e emocionalmente, ativando gatilhos mentais no cérebro emocional, assim como consolidando logicamente para que o cérebro lógico tenha sua necessidade racional alimentada.

A estrutura da mensagem irresistível é formatada para que o cliente não tenha dúvida nenhuma de que nossa solução é perfeita para ele.

Experts em influência a nível mundial já cobraram até 5 milhões de dólares (Gary Halbert) para fazer um único trabalho utilizando esta estrutura, uma única carta.

Sabe por que pagaram a ele? Você já sabe! A carta que ele escreveu gerou muitos milhões de faturamento.

Os 7 blocos da estrutura perfeita

1. Identifique e intensifique a dor

2. Fatos da Solução (O que é)

3. Ponte

4. Benefícios (o que faz)

5. Aplicação (especificidade)

6. Evidências

7. Pedido para a ação

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O The Wall Street Journal gerou mais de 1 Bilhão de dólares em assinatura utilizando esta estrutura, um dos mais famosos casos de mensagem de vendas da história.

O Mestre da influência Martin Conroy, estruturou uma mensagem para os seus clientes, a carta foi enviada por 25 anos com muito sucesso.

A ESTRUTURA

1. Identifique e intensifique a dor

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O início da sua mensagem deve ganhar a atenção e criar expectativa, mostrando para a outra pessoa que você entende sua dor. Aqui você mais uma vez reforça a empatia mostrando sua preocupação, você chama a atenção dele, pois a DOR é o que mais lhe atrai.

Porém aqui você agrava um pouco mais o problema, em marketing isto é chamado de twisting the knife (Torcendo a faca), pois além de identificar, você agrava o problema, utiliza aqui o gatilho mental da escassez, mostrando a ela o que ela irá perder (lembre- se, o ser humano é motivado muito mais pela perda) se ela não resolver o problema.

2. Fatos da Solução

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Você levantou o problema e não deve deixar o cliente nele, é como se você colocasse a outra pessoa em um buraco, agora você mostra a ela que tem uma corda para ajuda-la a sair. Você agora apresenta os fatos da solução, não é a opinião ou generalidade, mas sim fatos.

3. A Ponte

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A ponte é uma ferramenta de transição que liga o fato da solução aos benefícios, a ponte inclui expressões como: “assim”, “portanto”, “desta forma”, “então”, “desta forma”, “isto significa que”, etc.

4. Benefícios (O que faz)

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Para completar a solução deve conter os benefícios, pois apenas os fatos não alavancam o cérebro emocional.

5. Aplicação

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A aplicação é o que o produto ou serviço oferece a cada cliente especificamente, é a tradução do Benefício que é genérico para o caso específico do seu cliente.

Esta etapa geralmente só é aplicada quando você conhece a especificidade do seu cliente, ou seja, em uma carta de vendas genéricas talvez esta etapa não seja aplicada.

6. Evidências

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Para que nossa solução seja poderosa nós precisamos sustentar todos elementos anteriores com uma forte base de evidências, isto quer dizer que devemos demonstrar fatos que validem as informações que estamos apresentando.

7. Pedido para a ação

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Seu pedido para a ação é o caminho natural ao final da apresentação. Muitas pessoas têm medo de fazer o pedido para o fechamento do negócio e por isto acabam deixando o cliente à deriva e por vezes este cliente tem sua necessidade levantada e fecha o negócio em outro lugar.

NEURO INFLUENCIA – COMO FECHAR NEGÓCIOS E INFLUENCIAR PESSOAS

Neuroinfluencia capa final

PERGUNTAS FREQUENTES

Eu sei que você está curioso(a) para saber o que é o Livro NEURO INFLUENCIA.

Logo, eu selecionei as perguntas mais frequentes sobre esse livro que recebi nos últimos dias e vou respondê-las agora.

Pergunta 1: Será que isso funciona pra mim?

A Neuro Influência funciona para qualquer pessoa, desde que ela esteja comprometida a aprender e colocar em prática.

Você começa a leitura do livro como um iniciante e sai com um mapa e um guia passo-a-passo do que você precisa fazer para alcançar seus maiores resultados em fechamento de negócios e influenciar nos relacionamentos.

O livro Neuro Influencia foi desenvolvido para oferecer o que há de mais efetivo, de forma clara e prática, sem enrolação.

Pergunta 2: Será que eu consigo implementar isso?

Sem dúvida nenhuma.

Basta o mínimo de força de vontade e acreditar em você mesmo e no processo de Influência e Persuasão.

E nós vamos andar juntos por cada capítulo, que vão te ensinar essa estratégia da forma clara e prática.

Eu realmente acredito que qualquer pessoa pode implementar o que vou ensinar, inclusive você.

 Pergunta 3: Por que você está ensinando isso?

“Por que você não fica com essa estratégia só pra você?”, as pessoas perguntam…

Como já falei antes, eu acredito que através da Neuro Influência, qualquer pessoa pode alcançar seus maiores e melhores resultados em relacionamentos e fechamento de negócios.

Eu já percorri este caminho e alcancei vários objetivos em minha vida profissional, agora minha principal motivação é criar novas histórias de sucesso, é ver as pessoas serem transformadas com essa metodologia que eu vou ensinar.

Essa é minha missão atual.

Pergunta 4: Quanto vai custar?

Essa é a grande pergunta 🙂

Muita gente tem perguntado isso.

E é o seguinte: todos os detalhes do preço estão detalhados aqui.

Não é preço de banana, mas eu te garanto que está ao seu alcance e vale cada centavo investido.

Pergunta 5: O que esse livro contém?

O livro Neuro Influencia está focado em ajudar você a conquistar seus maiores resultados através da aplicação da Neurociência e Persuasão, passo-a-passo, começando do zero.

São 6 etapas no processo de Neuro Influência, assim divididos:

  • Etapa 1: Introdução – Fundamentos da Neuroinfluência
  • Etapa 2: Fundamentos do Cérebro e seu funcionamento
  • Etapa 3: Detalhamento do Método 3Cs – Conexão, Conquista e Coerência
  • Etapa 4: Estratégias de Conexão,  técnicas para cativar e conquistar pessoas
  • Etapa 5: Estratégias de Conquista,  técnicas para ativar o cérebro emocional
  • Etapa 6: Estratégias de Coerência, técnicas para ativar e conquistar o cérebro lógico através da estrutura da mensagem irresistível

Pergunta 6: Como posso adquirir este livro?

O livro Neuro Influência é totalmente digital e de acesso imediato.

Aqui está o link com todas as informações detalhadas sobre o livro Neuro Influência:

Link de Acesso – Neuro Influência – Como fechar negócios e influenciar pessoas

Vamos começar uma nova jornada ?!

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