[Artigo#1] Sucesso profissional: O segredo que a faculdade não ensina

Tempo de leitura: 8 minutos

Sucesso Profissional
sucesso profissional

Nos próximos  três artigos vou mostrar para você os segredos que as faculdades e cursos de motivação não ensinam sobre o Sucesso Profissional.

Se você é profissional de negócios, vendas ou profissional liberal, sabe o quanto o “mundo lá fora” é concorrido, não é?!

O que eu quero mostrar a você neste blog é como tornar a concorrência irrelevante e como tornar-se alguém único, um cativador e conquistador de clientes, para assim  navegar pelo Oceano Azul dos clientes que pagam mais, tudo isso através do Poder da Influência e Persuasão.

Parece bom demais para ser verdade, né?

Eu também pensaria isto, se não tivesse passado pelos problemas que passei no começo da minha carreira e descoberto o caminho para conquistar meus maiores resultados financeiros.

Vou compartilhar algumas dicas de negócios matadoras com você, além de outras dicas pouquíssimo comentadas para você fechar negócios com maestria.

Primeiro, quero compartilhar uma história muito interessante …continue lendo…

QUAL SERÁ O SEU DESTINO? Como alcançar o sucesso profissional

sucesso profissional

Assim como eu.. você já deve ter parado para refletir – o que é preciso para obter sucesso profissional ?

Há exatos 20 anos atrás eu entrava em minha primeira faculdade, curso de Administração, lá conheci dois jovens, na verdade vários, mas dois em particular me chamaram muito a atenção por seu antagonismo.

Um era extremamente estudioso, muito inteligente com um QI acima da média, inclusive tirou uma das maiores notas do vestibular o outro era preguiçoso para estudar, não gostava muito de matemática porém era o rei do relacionamento.

Parecia que o sucesso profissional de cada um estava traçado. Ledo engano!

Recentemente tivemos nosso encontro da turma, após 20 anos, ambos estavam felizes, com suas famílias formadas e trabalhando em ótimas empresas.

Apenas uma coisa separava os dois, um era gerente de um departamento da empresa o outro era vice presidente da empresa para a qual trabalhava.

Continue lendo para ver…

Qual a diferença entre eles

Você já deve ter presenciado ou pelo menos parado para refletir no que faz a diferença no sucesso profissional das pessoas.

Sem dúvida que inteligência e dedicação são elementos fundamentais para este sucesso, mas apenas isto não basta.

Em 1925 um escritor americano publicou em seu livro:

Quem fracassa na vida?

Obviamente, uma pessoa sem influência, a quem ninguém atende: o inventor que não consegue persuadir ninguém do valor de sua invenção; o comerciante que não consegue atrair clientes suficientes para sua loja; o professor cujos alunos assobiam, batem com o pé ou fazem piadas enquanto ele luta para obter sua atenção; o poeta que escreve centenas de versos que ninguém quer publicar.

H.A Overstreet,

A diferença está no que a revista Forbes chamou de “engenharia humana” no artigo chamado:

forbes sucesso profissional
forbes sucesso profissional

A inteligência está superavaliada

“Pesquisa realizada pelo Carnegie Institute of Technology mostra que 85% do seu sucesso profissional e financeiro é devido às habilidades em “engenharia humana”, sua personalidade e capacidade de se comunicar, negociar e liderar. Surpreendentemente, apenas 15% é devido ao conhecimento técnico. Além disso, ganhador do prêmio Nobel psicólogo israelense-americano, Daniel Kahneman, descobriu que as pessoas preferem fazer negócios com uma pessoa que gostam e confiam em vez de alguém que não, mesmo se a pessoa simpática está oferecendo um produto de qualidade inferior ou serviço a um preço mais elevado.

Link para o artigo da Forbes

A “engenharia humana” como citada pela Forbes é uma arte, a de Influenciar  e persuadir, além de ser uma arte também é uma ciência, com bases nas modernas pesquisas da medicina sobre o cérebro.

O filósofo Ralph Waldo Emerson dizia no passado:

“Aquele que conseguir fabricar uma ratoeira melhor do que seu vizinho, verá o mundo abrir caminho até sua porta”.

Há muito este dito não passa de um mito! Pois…

  • Vemos ótimos produtos fracassarem
  • Vemos excelentes profissionais minguarem financeiramente
  • Vemos mentes geniais fadadas a miséria

Saber vender a ideia é mais importante do que ter a ideia.

Sei que pareço desprezar o talento do inventor com esta frase, mas não é nada disso, só estou dizendo que os marqueteiros ganham mais dinheiro do que os inventores.

Quando porém você une as duas qualidades, genialidade para a inovar e engenhosidade para influenciar, você encontra pessoas como Steve Jobs e Richard Branson.

Mas estou muito distante de Jobs, você pode pensar, ao que eu digo: não precisa ser como Jobs, seja como meu amigo da faculdade, desenvolva suas habilidades em Influência e persuasão e um mundo se abrirá a sua porta.

Seu sucesso profissional depende do seus QI’s, Quociente de Inteligência e principalmente Quociente de Influência.

Além dos negócios

sucesso profissional

A arte de Influenciar pessoas é fundamental para o sucesso profissional, mas não apenas isto, pois além de ser uma ferramenta dos homens e mulheres de negócios é também um componente essencial para quem quer ser feliz em sua vida pessoal, isto mesmo.

Segundo o pesquisador e genial professor Yann Duzert Phd, nós passamos 80% DE TODO nosso tempo negociando, com amigos, familiares, colegas de trabalho, etc. Negociamos a maior parte de nossa vida!

Por isso saber como funciona o processo de influência nos torna um melhor negociador no dia a dia, nos tornamos pessoas muito mais produtivas, alcançando nossos objetivos muito mais facilmente e além de tudo isto reduzimos sensivelmente os conflitos e chegamos muito mais rapidamente a acordos inteligentes.

Voltando…

Àqueles dois colegas de faculdade que mencionei no inicio do artigo, eles se formaram juntos e tiveram as mesmas oportunidades no decorrer de suas carreiras, então o que fez cada um tomar um rumo diferente no caminho do sucesso?

O QI – Quociente de Influência

Conhecimento sobre influência & persuasão e uma aplicação massiva deste conhecimento.

Uma ótima notícia para você:

O Quociente de Influência pode ser desenvolvido, você pode se tornar alguém muito mais persuasivo, basta desenvolver as habilidades certas.

Ou seja, quer obter sucesso profissional? Então uma da qualidades básicas que precisa desenvolver é: saber vender MUITO BEM suas idéias!

Assim como o meu amigo que se tornou Vice Presidente, seu sucesso profissional começará a ser traçado a partir do momento que você melhorar sua comunicação, sua habilidade de vender idéias, sua linguagem corporal de liderança, etc…SER MAIS PERSUASIVO!

E eu quero lhe ajudar nisto…

Mas como já me alonguei muito neste artigo, então vou parar por aqui.

No próximo artigo irei explicar como tornar-se persuasivo e você irá entender como o cérebro “aceita”a persuasão e como aprendi isto na prática com um vendedor milionário.

Aqui está o link para o segundo artigo dessa série:

Agora eu tenho uma pergunta para você…

Você já se sentiu que pode melhorar seus resultados através da persuasão e influência?

Deixe um comentário e compartilhe sua opinião.

Quero muito saber o que você acha sobre este tema.

Até a próxima!

Mestres da Influência

Aqui você encontra as informações essenciais para tornar-se alguém influente, um mestre da persuasão, informações que o ajudarão a desenvolver habilidades como:

  • Uma Comunicação Poderosa
  • Linguagem Corporal de Liderança
  • Influência lógica e emocional
  • Utilização da Ciência para influenciar

Tudo para você aumentar seu Quociente de Influência!

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou neste artigo, ou alguma dica extra que queira compartilhar em nossa comunidade ou ainda um crítica sobre o texto.

Leve consigo o que ouvi de um mestre certa vez:

“Um mestre da influencia não nasce da noite para o dia, ele é construído como uma obra de arte, é lapidado como um diamante”.

Melhore um pouco a cada dia e as pedrinhas que você junta hoje logo se tornarão um CASTELO.

 icon-persuasionDicas de Mestre

Mestres da Influência

  • Cadastre-se nesta comunidade e em outras que o ajudarão a melhorar suas habilidades de comunicação e influência
  • Pratique o que aprender, pois influência e persuasão é mais questão de prática do que teoria
  • Não desanime, os fracassos são um ensaio para o sucesso
  • Desenvolva uma comunicação poderosa, isto será mais valioso que a pontuação do seu QI

 

6 respostas para “[Artigo#1] Sucesso profissional: O segredo que a faculdade não ensina”

  1. Top esse leitura, já fui aluno do Marcio e posso dizer com propriedade que é um dos melhores mentores para o sucesso que já conheci, recomendo e tenho interesse em continuar aprendendo com ele.

    • Grande amigo Everton, que prazer enorme te-lo por aqui! fico honrado com sua participação e comentário…super abraço e muito sucesso!!!

  2. O blog está ficando muito interessante mesmo Márcio.
    Tenho lido e indicado bastante para os amigos…!!!!

    Parabéns!!!!!

    Um abraço

    João Aguiar

    • João, muito obrigado! um comentário destes de um profissional como vc ….vale alguns milhões…obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.